Milena Portela Diniz Coelho – Respeitadas e Admiradas Advogadas Cearenses

A diversidade de temas que surgem no cotidiano da advocacia e a necessidade constante de buscar novos instrumentos e meios de atender e solucionar as questões jurídicas dos clientes. Não há como se acomodar, é preciso constante qualificação e também criatividade. 

Graduada pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR),a advogada Milena Portela Diniz, casada, natural de Fortaleza (CE), é mestre em Direito Empresarial pela Universidade de Lisboa, Portugal, com especialização em Direito e Processo Administrativo e em Direito e Processo Tributário pela UNIFOR.

Com destacada atuação nos ramos do Direito Empresarial, Direito Ambiental, Direito Administrativo e Direito Previdenciário, tem como principais clientes empresas do Comércio Varejista de Veículos Novos, Comércio Varejista de Veículos Pesados, Comércio Varejista de Pneus, Postos de Combustíveis, Multinacional do ramo alimentício, Indústria e Comércio de Tecnologia; Indústria e Comércio de Confecção, Indústria e Comércio de Cerâmica, Indústria de Construção Civil, Imobiliária, Hotéis, Cartórios, Sindicatos, Supermercados e Conselhos Profissionais de Classe.

Com mais de 5.300 ações judiciais em trâmite, no escritório, das quais mais de 400 sob a sua coordenação, além de processos administrativos, para atender a tão vasta clientela é presença assídua no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5a.),  Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1a.) e tribunais de justiça dos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e São Paulo, além do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF). Considera que a advocacia brasileira deve ser consciente de sua importância constitucional e cada vez mais assumir o papel de destaque na defesa dos direitos e garantias individuais, cabendo-lhe contribuir para o debate de temas essenciais ao desenvolvimento econômico e zelar pela segurança jurídica que permite o desenvolvimento do país. Apesar das crises e problemas que ainda persistem, crê na consolidação das instituições e na qualificação crescente do Judiciário brasileiro, certa de que a preocupação com gestão dos processos contribuirá para uma melhoria dos serviços da Justiça e para garantir o direito fundamental ao acesso à Justiça célere e efetiva a todos.

Ressalta que a celeridade e organização da Justiça Federal no Ceará é importante paradigma para todos os demais ramos da Justiça em nosso Estado, mostrando que é possível garantir uma prestação jurisdicional isenta e de qualidade.

Para a dra. Milena Portela Diniz, a advocacia permite que o profissional atue em projetos paralelos, bem como detenha total autonomia de sua carga horária razão pela qual tais liberdades, inquestionavelmente, são vantagens que outras carreiras jurídicas não possuem. Como toda profissão, a advocacia exige constante atualização técnica e muita dedicação. Embora seja uma carreira muito exigente no campo pessoal – especialmente para as mulheres – o advogado bem preparado e persistente certamente consegue superar as adversidades e garantir bons resultados.

Consciente, afirma que embora haja uma aparente saturação no mercado pela quantidade impressionante de profissionais em atividade, sempre há espaço para o advogado qualificado. Com uma expectativa de crescimento econômico do Ceará nos próximos anos, com a vinda de novos negócios e empresas, acredita que teremos um mercado ainda mais promissor para a advocacia de qualidade.

Andrade Goiana Advogados Associados

Rua Jornalista Cesar Magalhães, 550, Guararapes

CEP 60810140, Fortaleza/CE

(85) 32681561 / 999040577E-mail

milenapdiniz@hotmail.com