Eventos sobre violência contra a mulher em comemoração aos         15 anos da  Lei Maria da Penha:

Dois que discutirão a violência doméstica, familiar e a proteção necessária para mulheres vítimas de violência serão realizados na tarde  desta quinta-feira, 26, como das celebrações em torno da Lei Maria da Penha, que neste mês completou 15 anos de vigência e é considerada um marco na legislação de proteção à mulher.

Promovido pelo Governo do Ceará, o webinário Feminicídio e Violência Doméstica e Familiar acontecerá às 14 horas e será transmitido pelo canal da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado (SPS) no www.youtube.com/spsceara). A abertura caberá à titular da SPS e ex-procuradora-geral de Justiça, Socorro França. A palestra magna será conduzida pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará, Marlúcia Bezerra, tendo como mediadora a secretária executiva de Políticas para Mulheres, Denise Aguiar.

Às 16 horas, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 7ª Região promoverá o encontro virtual Diálogos sobre a Violência contra a Mulher na Vida e na Literatura, como parte do projeto Odisseias Literárias Virtual. O livro a ser discutido é Sobrevivi…. Posso Contar, da autoria de Maria da Penha Fernandes, que sofreu violência do então marido e deu nome à Lei nº 11.340, sancionada em 7 de agosto de 2006. O debate será mediado por Rejane Albuquerque e terá participação da promotora de Justiça Lucy Antoneli, da juíza do Trabalho Daiana Gomes e da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Ceará, Mariana Rolim. O evento será transmitido às 16 horas, no canal do TRT 7ª Região no YouTube (www.youtube.com/trtceara).

Serviço

Webinário Feminicídio e Violência Doméstica e Familiar

Horário: 14h

Transmissão: www.youtube.com/spsceara

Diálogos sobre a Violência contra a Mulher na Vida e na Literatura

Horário: 16h

Transmissão: www.youtube.com/trtceara