Presidente da Câmara Municipal visita a José Avelino e conversa com feirantes

Na madrugada da última quarta-feira, 25, o presidente da Casa da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antonio Henrique (PDT), acompanhou o funcionamento da “Feira da Madrugada”, e atentou que a construção de um projeto para o local deve atender os anseios da cidade. Durante a visita, ele  conversou com os trabalhadores para entender a dinâmica do comércio.

– Conversei com os feirantes, ouvi as principais demandas, colhi sugestões e expliquei a importância do momento de negociação que estamos passando. Através do diálogo, vamos desenvolver projetos em parceria com o Executivo e analisar a melhor forma de ajudar esses trabalhadores a passarem por essa fase de retomada econômica”, destacou Antônio Henrique.

“A Câmara vai estar presente em todos os momentos. Temos que ouvir os comerciantes do entorno, ambulantes, população para construir uma proposta viável para a toda a cidade. Nós vamos trabalhar juntos e encontrar uma solução viável para a cidade. Nós não podemos trabalhar pensando apenas num segmento, temos que pensar na cidade, que é complexa, composta por trabalhadores formais e informais, pessoas que saem de casa de madrugada e que precisam chegar no seu local de trabalho, “, disse.

Atualmente, como atentou Antônio Henrique, não existe nenhuma autorização para a realização da “Feira da Madrugada”. Conforme os avanços nos encontros do comitê uma listagem inicial foi entregue à Prefeitura pelos representantes dos feirantes, que fará um cruzamento de dados com o comércio no local.

“Não existe nenhuma autorização para a comercialização no local. O Comitê foi criado para encontrar uma solução para esses trabalhadores, a Prefeitura vai fazer um cruzamento de dados. Nós estamos abraçando a causa e estamos entendendo a demanda de cada segmento”, pontuou.