Público lota auditório na abertura do 1º Congresso Regional Eleitoral do Cariri
A solenidade reuniu, ontem, 20, no Centro de Convenções do Cariri, autoridades e comunidade acadêmica
O 1º Congresso Regional Eleitoral do Cariri, no Centro de Convenções da região, localizado no município do Crato, está sendo realizado em homenagem aos 180 anos de Padre Cícero Romão Batista, numa iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral Cearense (EJEC) tendo como tema central os desafios da Justiça Eleitoral no mundo digital.
Durante a manhã, dentro da programação, na Câmara Municipal de Barbalha, ocorreu a primeira audiência pública, que propôs um debate aberto entre Justiça Eleitoral, cidadãos(ãs) e demais entidades acerca do Combate à Desinformação nas Eleições 2024. Iniciativa da Ouvidoria e da Ouvidoria da Mulher do TRE-CE, a reunião pautou questões como a potencial influência das fake news no processo democrático e os projetos de enfretamento a esse fenômeno no âmbito do Regional. Além disso, foi ministrada uma palestra sobre inteligência artificial, dirigida pelo assessor de Segurança da Informação do Tribunal, Lauro Salmito Pinheiro. Por fim, os(as) participantes puderam contribuir com a discussão.
Ainda no turno matinal, após a audiência, foi realizada, de forma inédita, a primeira sessão de julgamento do Tribunal Eleitoral cearense fora das dependências da sede do órgão. Ainda na Câmara de Barbalha, o plenário, com a participação dos membros da Corte, julgou quatro processos. Além do formato presencial, o momento foi normalmente transmitido por meio do canal do TRE-CE no Youtube.
Nesta quinta-feira, 21a programação terá continuidade a partir das 9h, com uma nova audiência pública, seguida de uma sessão de julgamento, às 11h. Desta vez, no Fórum do Crato. Além disso, durante a tarde, a partir das 14h, e às 18h, a solenidade de outorga da Medalha de Mérito ao Ouvidor
Comente esta noticia!
Fonte – Comunicação Social do TRE-CE