Vereadores destacam forma democrática de administrar da atual gestão da Câmara Municipal

Os vereadores se pronunciaram durante o balanço das ações da atual gestão da Câmara Municipal, feito pelo presidente Antônio Henrique.

Durante o pronunciamento de prestação de contas do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), os vereadores, em apartes, destacaram o trabalho e a forma democrática de administrar do atual mandatário do Legislativo da Capital. O vereador Bruno Mesquita (PROS) disse que vê em Antônio Henrique um presidente com perfil diferente, que abre as portas de seu gabinete para os vereadores e para a população em geral. O vereador Márcio Martins (PROS) ressaltou que tem uma relação de cumplicidade com seu pai de 82 anos e o mesmo tem com o presidente Antônio Henrique. “Bastava meu pai me olhar para que eu soubesse o que ele estava querendo me dizer. Aqui na Casa eu adquiri essa mesma relação com o presidente Antônio Henrique, que tem todo meu respeito,” disse.

O primeiro vice-presidente da CMFor, vereador Adail Júnior (PDT), agradeceu a paciência e a disposição do presidente em atender as demandas dos vereadores e fazer os encaminhamentos necessários. O vereador PPCell (PSD) agradeceu o presidente pelos ensinamentos, “pelo grande líder que o senhor é, pela humildade, por ser um homem de fibra, que sempre está aqui para nos dar a mão”. O vereador Sargento Reginauro (PROS) lembrou a primeira vez que se reuniu com o presidente, “estava na expectativa de falar com a maior autoridade da Casa. Fui ao encontro do título e encontrei um cidadão, com suas crenças, fé e planos de vida”, afirmou.

O vereador Guilherme Sampaio (PT) destacou o trabalho de paciência e de muita escuta, “transformamos nossa relação em amizade e confiança, gostaria expressar uma declaração. Tive o privilégio de ser o primeiro vereador do Ceará a se licenciar para assumir uma vaga de deputado. Eu digo com muita franqueza, se não fosse a segurança jurídica e política dessa Mesa Diretora, isso não teria acontecido”, pontuou. A vereadora Cláudia Gomes (DEM) destacou a forma democrática do presidente vem conduzindo a Casa.

O vereador Moura Taxista (PSB) lembrou que, como sindicalista, sempre foi bem recebido pelo presidente que ouvia as demandas com atenção e simplicidade. O líder do Governo, vereador Gardel Rolim (PDT) ressaltou a forma democrática da condução da casa. “Estou no segundo mandato e a Câmara avançou muito sob sua presidência,” frisou. O vereador Danilo Lopes (Podemos) disse que um dos motivos de ter sido candidato foi que queria parar de dar voto errado. “Me candidatei para votar certo, em mim. O segundo voto certo que dei foi no senhor para presidir essa Casa. Uma pessoa humilde, acessível e isso é o censo cristão que o senhor carrega” salientou.

O vereador José Freire (PSD) lembrou que foi eleito em 2009, ao lado de Antônio Henrique, pelo extinto PTN e sempre teve com ele uma boa amizade. O vereador Jorge Pinheiro (PSDB) observou que somente a criação da Central da Cidadania seria uma grande marca da atual gestão, mas muitas outras ocorreram como a Sala das Comissões Técnicas e demais estruturas da casa. O vereador Marcos Paulo (Cidadania) disse que vive nas comunidades e tem visto as grandes mudanças que a Câmara têm passado na atual gestão da Mesa Diretora.

O Vereador Dr. Vicente (PT) destacou a forma democrática do presidente Antônio Henrique de receber representantes de sindicatos, associações e comunidades. O vereador Marcelo Lemos (PSL) disse que Antônio Henrique é conhecido por sua fé e desprendimento a vaidade e por ser um dos melhores presidente que a Casa teve prazer de ter. Vereadora Adriana Nossa Cara (PSOL) agradeceu Antônio Henrique pelo apoio à “Mandata Nossa Cara”, principalmente no quesito segurança. O vereador Gabriel Aguiar (PSOL) destacou que entre os vereadores existe um consenso com relação as virtudes de Antônio Henrique, quanto a sua humildade, escuta, abertura, acessibilidade, franqueza nos diálogos e tratativas, conciliador nos conflitos, pé no chão, que conversa olho no olho. “Um trabalhador constante em defesa da população!”, destacou

O vereador Germano He-Man (PMN) relembrou a maestria com que o presidente dirigia as sessões virtuais e os ensinamentos que têm recebido do mesmo. O vereador Danilo Ribeiro (Cidadania) ressaltou a elegância e o espírito republicano de Antônio Henrique. O vereador Paulo Martins (PDT) comentou as mudanças estruturais da Casa e a realização do concurso público, e que mesmo estando na presidência não deixa de lado seu mandato de vereador visitando suas comunidades e pedindo melhorias para as mesmas. E o vereador Dr. Luciano Girão
(Progressistas) reconheceu a liderança e o espírito público que Antônio Henrique coloca em suas atitudes, sempre primando pelo diálogo sendo referência como presidente do Legislativo de Fortaleza.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CMF