Assembleia legislativa tem nova composição de líderes e vice-líderes dos partidos

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará tem nova composição de líderes e vice-líderes das bancadas representadas no Parlamento. A reestruturação reflete a reconfiguração realizada durante a janela partidária, que faz parte do calendário eleitoral e está prevista na Lei dos Partidos Políticos. A liderança da base do Governo do Estado na Casa é exercida pelo deputado Júlio César Filho (PT), com Augusta Brito (PT) e Walter Cavalcante (PV) como vice-líderes.

O líder do PDT, maior bancada da Alece, com 12 deputados, é o deputado Guilherme Landim. Os vice-líderes são Jeová Mota e Marcos Sobreira.

O PT, que apresenta a segunda maior bancada da Casa, com sete parlamentares, tem como líder Elmano Freitas e como vice-líder Moisés Braz.

O deputado Leonardo Araújo é o líder do MDB, que conta com seis deputados. A vice-liderança é de Davi de Raimundão.

A agremiação União Brasil, que tem quatro parlamentares na Alece, é liderada pela deputada Fernanda Pessoa e tem como vice-líder Soldado Noelio.

Os deputados Leonardo Pinheiro e Zezinho Albuquerque são o líder e vice-líder, respectivamente, do PP, que tem três parlamentares na Casa.

Com o mesmo número de parlamentares, o PL tem como líder a deputada Dra. Silvana e Delegado Cavalcante como vice-líder.

O PSD é liderado por Fernando Hugo, um dos três deputados que compõem a bancada do partido na Alece.

O Republicanos, composto por três parlamentares na Casa, tem como líder David Durand e como vice-líder Manoel Duca.

Aderlânia Noronha (SD), Carlos Felipe (PCdoB), Gordim Araújo (PSDB), Walter Cavalcante (PV) e Renato Roseno (Psol) são os líderes dos seus partidos no Poder Legislativo, que contam com apenas um parlamentar cada na atual composição da Alece.

Sílvio Nascimento exerce atualmente a liderança do Patriota na Casa, ao assumir vaga do deputado Nizo Costa (PT), que está de licença.