Deputado Júlio César Filho defende governo e rebate críticas sobre a segurança no Ceará

O líder do Governo, deputado Júlio César Filho (PT), no tempo destinado às explicações pessoais em sessão plenária na Assembleia Legislativa, rebateu as críticas do deputado Soldado Noelio (Pros) direcionadas à área da segurança pública no Ceará.

Júlio César Filho classificou fala do deputado Noelio de “retórica” e disse que não se surpreende mais com o discurso “daqueles que teimam em fazer política usando a violência para se promoverem”.

No seu pronunciamento, ele afirmou que Soldado Noelio, ao invés de usar a tribuna para afirmar que o Ceará não combate a violência, deveria fazer um Boletim de Ocorrência sobre as facções que estariam cobrando aluguel na localidade de Matões, em Caucaia.  Ele destacou, ainda, que é preciso apresentar estatísticas quando falar de segurança pública e que o Estado não tem medido esforços para combater a criminalidade, colocando policiais nas ruas, o que tem resultado em apreensões de drogas e na redução de homicídios. “Fazendo uma rápida consulta na internet, é possível constatar que houve uma redução de 33% na criminalidade no município de Caucaia no mês de março. E vamos reduzir ainda mais, e isso será mostrado no levantamento sobre a segurança pública no final de abril”, afirmou.