Deputado Odorico Monteiro (PSB-CE) propõe a criação do Dia Nacional da Planta Medicinal

Por solicitação do deputado federal Odorico Monteiro (PSB-CE), a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta segunda-feira, 9, para discutir o Projeto de Lei 1922/21, que trata do Dia Nacional da Planta Medicinal.

Confirmaram presença na audiência, entre outros, os representantes do Conselho Federal de Farmácia, Elaine Batista e Nilton Netto; o professor do Curso de Farmácia e do Programa de Farmácia Viva, da Universidade Federal do Ceará, Francisco José de Abreu Matos; e o presidente do Conselho Brasileiro de Fitoterapia, José Everaldo Pires.
Veja a lista completa de convidados.

De acordo com o deputado federal cearense, “a criação do Dia Nacional da Planta Medicinal, busca dar visibilidade e reconhecimento ao tema das plantas medicinais e, também, àqueles profissionais pesquisadores e pessoas que fazem uso no seu cotidiano dessas plantas”.

“Muitos consideram as plantas medicinais como o primórdio do medicamento na forma como hoje o conhecemos. Muitos fármacos foram descobertos a partir do estudo de plantas de uso medicinal”, observou.

Fonte – Agência Câmara Notícias