OAB assina acordo com o TCE  para intercâmbio de conhecimentos

O presidente do Tribunal de Contas do Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB-CE), Erinaldo Dantas, assinaram Acordo de Cooperação Técnica, no final da tarde desta quinta-feira (4/8), na sede da Corte de Contas, visando o intercâmbio de conhecimentos, experiências e atividades.

A troca de conhecimento ocorrerá por meio de ações de capacitação, cursos e eventos em parceria institucional, com o objetivo de fortalecer as atividades de qualificação e integração das iniciativas realizadas. O Acordo terá vigência de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Também estiveram presentes, no momento da assinatura do Acordo, a conselheira do TCE Ceará, Soraia Victor; a secretária-adjunta de Governança, Liana Brandão; e os advogados Hélio Parente, Raphael Castelo Branco e André Xerez.

 A primeira ação, fruto do Acordo, acontecerá nos próximos dias 11 e 12 de agosto, no Auditório do TCE Ceará, com a realização de evento sobre a importância dos Tribunais de Contas na Lei da Ficha Limpa. O encontro será organizado pela Comissão Especial de Ética na Política e Combate à Corrupção Eleitoral da OAB Ceará, por meio da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), com apoio institucional do TCE e da sua Escola de Contas, Instituto Plácido Castelo (IPC).