TRE-CE marca eleições suplementares de Missão Velha, Pedra Branca e Martinópole

Está confirmada para o dia 1º de agosto deste ano, a realização das eleições suplementares para os cargos de prefeito(a) e vice dos municípios de Missão Velha (27.662 eleitores[as]) e de Pedra Branca (32.205 eleitores[as]), e Martinópole  (9.483 eleitores (as), respectivamente, segundo resoluções aprovadas na última sexta-feira, 21, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

Histórico – Missão Velha

O registro de candidatura de Washington Luiz Macedo Fechin, mais votado na disputa para prefeito do município de Missão Velha, foi indeferido pelo juízo da 16ª Zona Eleitoral. A decisão foi mantida pelo TRE-CE. Em recurso ao TSE, foi negado, monocraticamente, pelo ministro Edson Fachin, o seguimento e, em seguida, determinada a realização de novas eleições. Interposto agravo interno pelo candidato, o recurso ainda não foi apreciado pela Corte.

Pedra Branca

No município de Pedra Branca, Antônio Pedro Gois Monteiro Mendes teve o registro de candidatura indeferido, na 59ª Zona. O TRE-CE manteve o indeferimento do registro. Em decisão monocrática, o ministro do TSE Luis Felipe Salomão negou o seguimento ao recurso e manteve o indeferimento do registro. Após interposição de agravo regimental, o candidato apresentou desistência do agravo regimental, homologada pelo relator em 28/04/2021.

Martinopole

No município de Martinópole  os eleitores também voltarão às urnas no dia 1º de agosto, porque o candidato mais votado teve problemas com o registro de candidaturas e não chegou a assumir o mandato.