Vereador Gabriel Aguiar (Psol) propõe instalação de lixeiras na orla de Fortaleza

A matéria legislativa encontra-se na Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Fortaleza aguardando apreciação do relator.

Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza o Indicativo Nº 834/21, de autoria do vereador Gabriel Aguiar (Psol), que cria a “Lei Praia na Limpeza” onde propõe a instalação de lixeiras e bituqueiras nas faixas de areias das zonas de praia de Fortaleza.

Segundo o projeto, as lixeiras serão padronizadas e confeccionadas com material resistente, possuindo divisão para lixos recicláveis e não recicláveis. Serão instaladas com espaçamento máximo de 150 metros entre os equipamentos e com capacidades de 120 e 50 litros. Ainda serão distribuídas conforme o fluxo de pessoas no local.

O projeto ainda prevê que o Executivo possa implementar a Semana Municipal de Limpeza da Praia, nos dia 6 a 12 de junho, com a realização de ações especiais de limpeza da praia e educação ambiental através de campanhas publicitárias para estimular o engajamento e conscientização da população.

Gabriel destacou a importância do projeto para tentar combater a problemática de resíduos e sujeira nas praias de Fortaleza através da instalação de lixeiras e campanhas de conscientização. “Nossas grandes áreas de aterro de praia não têm a quantidade necessária ou não possuem lixeira alguma”, disse.

Fonte – Comunicação Social / Câmara Municipal de Fortaleza