Por uma Questão de Ética na Advocacia 04 – Adv. Adriano Pinto

OAB e seus portais com espelhamento dispersivos

O acesso aos portais de Internet das seccionais da OAB repetem um espelhamento de títulos de temas institucionais visto no Conselho Federal, mas com um EFEITO DISPERSIVO da realidade sinistra exposta por racha na diretoria nacional da entidade.
Não existe confrontação de mérito contra denuncias feitas em jornais virtuais, como se tem, desde 17/08/20200 no JORNAL DA CIDADE ON LINE, expondo minucias documentadas de um “racha” na Diretoria Nacional, quando três dirigentes, dos cinco que a compõe, subscrevem o Memorando nº 02/2020 acusando que uma “ata” de Reunião de Diretoria que teria “deferido” um pedido de aposentadoria de R$ 17.000/mês do Superintendente do Conselho Federal da OAB, encerrava falsidade ideológica.
Essa matéria jornalística invoca outra assinada por Tiago Vasconcelos, do Diário do Poder, publicada na noite de 15/08/20.
Na prática, essa acumulação variada em temas de apreço geral oferece uma blindagem à percepção de advogados incautos da sinistra realidade existente e para a qual não se oferece esclarecimentos de mérito, por ausência de elementos materiais para serem contrapostos às denuncias dos desvios institucionais praticados pelo presidente nacional da OAB.