Com a participação da Senadora Augusta Brito, OAB-CE discute políticas públicas para mulheres no Ceará
A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará (OAB-CE), em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), realiza nesta segunda-feira (07), das 15h às 21h, o evento “Agosto Lilás: Proteção e Empoderamento das Mulheres”, no Auditório da Ordem.
O evento é aberto ao público e tem o objetivo de promover o debate e o conhecimento sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade, bem como buscar soluções para uma advocacia mais inclusiva e comprometida com a igualdade de gênero. As inscrições sao gratuitas e podem ser feitas pelo link https://esace.org.br/produto/agosto-lilas-protecao-e-empoderamento-das-mulheres/
“A programação surge como uma iniciativa fundamental na luta contra a violência de gênero, referenciando o ciclo da violência e destacando a importância do mês de agosto como um período de conscientização e mobilização. Nosso objetivo é ampliar a discussão sobre a proteção das mulheres, oferecer ferramentas para empoderamento feminino e incentivar a busca por soluções que promovam uma sociedade mais igualitária e justa“, explica a vice-presidente da OAB-CE e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Christiane Leitão.
Das 15h às 18h, os participantes podem contar com os serviços da CAACE, que inclui massoterapeutas, engraxate, troca de virolas, além de esclarecimentos sobre o plano de saúde Unimed e vacinação.
Confira a programação
A abertura oficial do evento contará com a presença da Conselheira Federal da OAB Ana Vladia Feitosa, e da Ouvidora Nacional da Mulher pelo Conselho Federal da OAB Katianne Wirna, que juntas abordarão a temática da violência processual nas ações de família e o trabalho da Ouvidoria da Mulher na OAB.
O segundo painel abordará a “Advocacia sem Assédio”, com destaque para o PL 1852/23, e discutirá as políticas públicas para mulheres no Ceará, contando com a participação da Senadora Augusta Brito e da Secretária-executiva de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Estado do Ceará, Raquel Andrade.
No terceiro painel, especialistas em empoderamento trarão reflexões sobre a ressignificação do estilo profissional e pessoal, com a participação de Cintia Kedna, Maquiadora, e Luciana Borges, Consultora de Imagem e Estilo.
Já o quarto painel discutirá as Metas do ODS 5 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e o Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero como grande aliado na atuação da Advocacia. As palestras serão conduzidas por Ana Paula de Araújo Holanda, Conselheira Federal pela OAB-CE, e Andrine Nunes, Presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB-CE. A mesa será presidida pela vice-presidente da OAB-CE e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Christiane Leitão, vice-presidente da OAB-CE.