Des. Leonardo Carvalho apresenta à justiça cearense a   ferramenta “Gestão na Ponta dos Dedos”

Em reunião virtual realizada na última terça-feira, 7, o desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Leonardo Carvalho, apresentou ao desembargador Everardo Lucena, do Tribunl de Justiça do Ceará, e ao advogado Henrique Oliveira coordenador do grupo de interlocução da OAB-CE, a ferramenta “Gestão na Ponta dos Dedos”. A ferramenta, idealizada pelo desembargador federal, busca auxiliar os magistrados na gestão das atividades do gabinete. Através dela, é possível analisar, em tempo real, questões como quantidades de processos em cada matéria e tempo médio para o processo ser julgado.

Na oportunidade, foi apresentado o sistema utilizado pelo magistrado para agendar os atendimentos destinados aos advogados. O agendamento é feito direto no site do TRF5, de acordo com a agenda do magistrado e do advogado.

Durante a reunião, o desembargador federal Leonardo Carvalho ressaltou os desafios no desenvolvimento de ferramentas digitais voltadas à execução do planejamento estratégico, e para a diminuição do acervo processual nas varas.