Juiz federal  Leonardo Resende toma posse como juiz suplente da Corte do TRE-CE

Para ocupar a vaga do juiz federal George Marmelstein que foi alçado à categoria de juízo seu colega o juiz federal Leonardo Resende Martins foi empossado no cargo de juiz suplente da Corte do TRE-CE. O ato, em sessão on line, foi presidido pelo desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo,

Perfil

O juiz Leonardo Resende é juiz federal desde 2001, atual titular da 6ª Vara, em Fortaleza, e é coordenador do Laboratório de Inovação da Justiça Federal no Ceará (Inovajus). Ele exerceu as funções de diretor do foro da Seção Judiciária do Ceará, nos biênios 2011-2013 e 2013-2015, e de juiz auxiliar da Presidência do TRF da 5ª Região no biênio 2015-2017.

Integrou o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, na condição de membro titular e corregedor regional eleitoral no biênio 2006-2008. Em 2019, o juiz recebeu menção honrosa do Prêmio Innovare, categoria juiz.

O magistrado cursa atualmente o mestrado profissional em Direito da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. É pós-graduado em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (MBA) e em Gestão Integrada do Meio-Ambiente pela Universidade de Pavia, na Itália (Master) e graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará.

O magistrado é formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e da Escola de Magistratura Federal do TRF da 5ª Região, bem como professor das disciplinas de Direito Constitucional e Direito Anticorrupção, no Centro Universitário Farias Brito (FB Uni).