George Marmelstein é o novo juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

Em ato on line, presidido pelo desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, o juiz federal George Marmelstein tomou posse no cargo de juiz titular na Corte do TRE-CE. O magistrado ocupa a vaga do juiz José Vidal Silva Neto, que concluiu o biênio no dia 6 de maio de 2021.

No seu pronunciamento, o juiz George Marmelstein, afirmou que assumia a missão de tentar dar o melhor de sipara cumprir essa missão da forma mais satisfatória possível. Destacou, ainda, o desafio que será exercer a função judicante nas Eleições 2022 e a importância da busca pelo equilíbrio, imparcialidade e prudência, que são valores da Justiça como um todo. Ele pontuou: “A Justiça Eleitoral, como pilar da democracia brasileira, tem uma das missões mais árduas: garantir a estabilidade e o respeito às regras do jogo eleitoral, em meio a um turbilhão de interesses e valores que se chocam de um modo cada vez mais intenso”. Por fim, o magistrado afirmou que abraça a missão “com espírito de aprendizagem”, destacando o alto nível dos debates na Corte Eleitoral.

Perfil

O juiz federal George Marmelstein Lima nasceu no dia 1º de julho de 1977, na cidade de Fortaleza. É doutor em Filosofia do Direito pela Universidade de Coimbra (Portugal) e mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará. O magistrado possui ainda especialização em Direito Sanitário (Universidade de Brasília/Fiocruz) e em Direito Processual Público (Universidade Federal Fluminense) e MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas/RIO.

Atuou como técnico Judiciário na Justiça Federal do Ceará de janeiro a maio de 1999. Exerceu a advocacia nos anos de 1999 e 2000. Foi procurador do Estado de Alagoas entre agosto do ano 2000 e abril de 2001, quando ingressou na magistratura federal.

O juiz George Marmelstein tem três livros publicados, são eles: Curso de Direitos Fundamentais, O Direito fora da Caixa e Discriminação por Preconceito Implícito.