TRE-CE abre inscrições para o curso “Mulheres nos partidos políticos: por cotas reais” para órgãos partidários municipais

Estão abertas, a partir desta quinta-feira, 9, as Nessa quinta-feira, 9/9, as  inscrições para a primeira turma do curso “Mulheres nos partidos políticos: por cotas reais” direcionado aos órgãos partidários municipais o curso. O curso,  promovido pela Comissão de Participação Feminina (CPFem) do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, será ministrado nos  próximos dias 16, 23 e 30, das 19h às 21h, e terá como público-alvo integrantes das agremiações partidárias dos municípios de Aquiraz, Aracati, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Fortim, Horizonte, Icapuí, Itaitinga, Pacajus, Paracuru, Paraipaba, Pindoretama, São Gonçalo do Amarante e Trairi.

O objetivo do curso, que será realizado por meio da plataforma Google Meet, é sensibilizar os(as) participantes acerca da violência política de gênero manifestada nas candidaturas fictícias, bem como incentivar a participação feminina na política.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até as 14h do dia 16/9, na aba “Cursos e Lives” da página da CPFem, disponível no site do TRE-CE. Ressalta-se que os partidos políticos dos municípios desta turma poderão fazer a indicação de um(a) integrante.

A confirmação das inscrições e o link de acesso à sala de aula serão enviados para o e-mail cadastrado pelo(a) cursista. O link será o mesmo para os três encontros.