Tribunal de Justiça do Ceará empossa novos juízes
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou, nesta sexta-feira, 12, 14 novos juízes aprovados no último concurso da justiça cearense.
O desembargador Washington Araújo, presidente da Comissão Organizadora do Concurso e designado pela Presidência, proferiu o discurso de boas-vindas em nome do TJCE. “Fui invadido por um sentimento de recordação. Veio à mente a minha própria imagem e dos demais colegas de concurso há 32 anos, quando participamos da cerimônia de iniciação”. E comparou os julgadores aos educadores, cuja principal pilastra é o exemplo. “Bem-vindos a judicatura, a exerçam conscientes de perseguir nada menos do que a excelência na prestação jurisdicional”, aconselhou.
Rodrigo Santos Vale, que atuará na Comarca de Paraipaba, falou em nome dos juízes empossados e ressaltou a importância do trabalho assumido em prol dos cidadãos. “Seremos gestores de sofrimentos e dores. O nosso compromisso é que essa consciência nunca será esquecida. Hoje há 14 vidas que se reúnem após anos de espera e o motivo dessa reunião são os jurisdicionados do Ceará”.
Sonho realizado
Ana Paula Hessmann ressaltou que a posse “é a concretização de um objetivo de longa data e o início de uma grande jornada”. A magistrada representou os colegas no juramento de posse, no qual os novos juízes prometeram fazer cumprir as constituições Federal e Estadual, bem como as leis que regem o país.
Para Valdir Vieira Júnior, que atuou como defensor público por 13 anos, a posse como juiz representa a realização de um sonho profissional. “É assumir um compromisso com o bem-estar das pessoas, de poder trabalhar com a Justiça. É uma nova etapa, que traz a sensação de dever cumprido, com a oportunidade de fazer cada vez mais pelos jurisdicionados”.
Fonte – Comunicação Social – TJCE