Tribunal Regional Eleitoral do Ceará reforça o uso do Título

03. Publicar no dia 13.08, na editoria Tribunal Eleitoral , com foto Titulo Net O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em razão da pandemia de covid-19, orienta cidadãs e cidadãos que precisam regularizar sua situação eleitoral a utilizarem o Sistema Título Net. Essa ferramenta possibilita a realização, de forma remota, de solicitações de alistamento (primeiro título); mudança de município (transferência); alteração de dados pessoais, de local de votação na mesma cidade e regularização de inscrição cancelada (revisão). Destaca-se que, seguindo as orientações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ainda está suspensa a coleta biométrica.

A Justiça Eleitoral desenvolveu o Sistema Título Net para que o(a) cidadão(ã) possa requerer atendimento sem sair de casa, minimizando assim os riscos de contágio do novo coronavírus e assegurando a saúde de eleitores(as) e colaboradores(as) do Tribunal.

Após o preenchimento da solicitação, é gerado protocolo para acompanhamento. Na sequência, os dados são enviados imediatamente para a Zona Eleitoral correspondente e, caso estejam todos corretos, após verificação pela equipe do cartório, as informações são encaminhadas para o TSE para validação. Ressalta-se que, havendo necessidade de ajustes nos dados, os(as) eleitores(as) serão comunicados(as) por e-mail ou WhatsApp, preferencialmente, para realizarem a complementação. O TRE reforça a importância do preenchimento correto das informações solicitadas no requerimento para agilizar o atendimento.

Para acompanhar o andamento da solicitação, o(a) usuário(a) pode acessar a página do Título Net, no portal do TRE-CE. Os(As) eleitores(as) também podem solucionar dúvidas sobre o requerimento, ligando para o Disque Eleitor 148, no horário das 7h às 14h, de segunda a sexta.