Tribunal de Contas

Ministro do TCU vai proferir palestra sobre boas práticas de governança e gestão

Está confirmada para às 9 horas da próxima segunda-feira, 9,  no Plenário do TCE, Edifício 5 de Outubro (rua Sena Madureira, nº 1047 – Centro) palestra do ministro Augusto Nardes, do TCU,sobre o tema “Boas Práticas de Gestão e Governança”. A palestra faz parte da programação da 12ª edição do TCE Debate. Debaterão o tema a Professora Doutora em Sociologia da Universidade de Brasília (UnB), Magda de Lima Lúcio, e o Professor Doutor em Contabilidade da UnB, José Marilson Martins Dantas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, de forma online, na página eletrônica da Escola de Contas, Instituto Plácido Castelo.

Lançamento

Durante o 12º TCE Debate, será lançado o livro “Tribunal de Contas do Século XXI”, publicação coordenada pelo presidente Edilberto Pontes, que é vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Rui Barbosa (IRB). A obra teve lançamento mundial, dia 13/11, em Foz do Iguaçu (PR), durante o I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas.

O livro é o terceiro da Coleção IRB-Fórum. Contém 19 artigos de Conselheiros e Ministros dos Tribunais de Contas (TCs), individuais e em parceria. Os trabalhos envolvem temáticas da administração pública, relacionadas ao controle externo, tais como: papel e relevância dos TCs, combate à corrupção, aplicação dos recursos públicos, prestação de contas, políticas públicas, ética/compliance, auditoria, governança pública, inovação, tecnologia de informação, dentre outros.