Ceará entre os estados beneficiados com a liberação de mais de R$ 250 milhões para pagamento de RPVs

Um total de R$ 256.976.338,63 será liberado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, a partir desta sexta-feira, 29, referente ao pagamento de Requisições de Pequeno Valor (RPVs). O montante irá beneficiar 33.424 pessoas em toda a 5ª Região, que abrange os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Parte substancial desses requisitórios irá beneficiar pessoas que pediram ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) revisão de aposentadoria, auxílio-doença e pensão.

Os valores depositados em adimplemento das RPVs inseridas no intervalo sequencial nº RPV 2.754.857 a 2.778.748, estarão disponíveis nas agências bancárias das instituições financeiras indicadas na movimentação processual, acessível no portal da Subsecretaria de Precatórios. Desde o mês de setembro, os beneficiários contam com um novo sistema, o “Simplifica – seu direito onde você quiser”, através do qual podem indicar a preferência entre as agências bancárias do Banco do Brasil (BB) ou da Caixa Econômica Federal (CEF) para receber os valores.

Para receber o dinheiro, é preciso apresentar os originais e cópias dos documentos de identidade, RG e CPF, além de um comprovante de residência.