Elias do Sargento, do PC do B, é o novo prefeito de Jaguaruana

23.276 eleitoras e eleitores foram às urnas para escolher o novo prefeito e vice do município de Jaguaruana (75ª Zona Eleitoral). Mais de 450 pessoas estiveram envolvidas em todo processo eleitoral, que transcorreu dentro da normalidade nas seções eleitorais da cidade.

Os resultados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) puderam ser acompanhados pelo eleitorado do município pela internet. A totalização dos votos foi encerrada às 18:44 deste domingo, 7/11. O candidato a prefeito eleito foi José Elias de Oliveira (Elias do Sargento) do PC do B, com 11.603 votos (51,64% dos votos válidos). O vice-prefeito é Reginaldo Araújo da Silva (Naldo Quirino). Elias do Sargento disputou a eleição com Roberto Barbosa Moreira (Roberto da Viúva) e com o vice Carlos Regis, do PDT, que obteve 48,36% dos votos válidos (10.866).

Posse e Diplomação
Segundo a Resolução TRE nº 837/2021, que fixou a data e aprovou instruções para a realização das eleições suplementares para os cargos de prefeito e de vice-prefeito de Jaguaruana, o juiz eleitoral diplomará os eleitos até o prazo-limite do dia 19 de novembro de 2021. Destaca-se que cabe à Câmara Municipal definir a data da posse dos eleitos.

Auditoria da votação eletrônica
O TRE-CE realizou auditoria da votação eletrônica durante o pleito suplementar de Jaguaruana. Foram sorteadas, no sábado, 6/11, duas urnas eletrônicas para auditagem: a urna eletrônica da seção 95, localizada na E.E.M Francisco Jaguaribe (Rua. Cel. Raimundo Francisco, 1135), que foi submetida, na Sala de Sessões do TRE-CE (Rua Jaime Benévolo, 21, Centro, Fortaleza), neste domingo, 7/11, à auditoria de funcionamento sob condições normais de uso; e a urna eletrônica da seção 83, da E.E.F. Nossa Senhora de Fatima (João Duarte), que foi verificada, também neste domingo, antes da emissão da zerésima, no local de votação, na auditoria de verificação da autenticidade e integridade no local de votação.