Esmec abre inscrições para curso “Técnicas da Interpretação de Laudos da Medicina Legal”

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 25 de setembro através do formulário eletrônico e concluídas pelo Sistema Educa Enfam. Ao efetuar a inscrição, o educando será direcionado automaticamente para a lista de espera. Caso o número de inscritos supere o número de vagas, serão observados os critérios presentes no artigo 35 do Regimento Interno da Esmec.

Realizado de forma presencial, nos dias 07 e 08 de outubro o curso de formação continuada “Técnicas da Interpretação de Laudos da Medicina Legal”, de 20h/a. será ministrado na Sede da Esmec das 8h às 12h e das 14h às 18h, tendo como como formador o tutor Mário Roseno.

Ao todo serão ofertadas 40 vagas, sendo 30 para magistrados(as) e 10 para servidores(as) do TJCE. As inscrições poderão ser efetuadas através do formulário eletrônico e concluídas pelo Sistema Educa Enfam. Ao efetuar a inscrição, o educando será direcionado automaticamente para a lista de espera. Caso o número de inscritos supere o número de vagas, serão observados os critérios presentes no artigo 35 do Regimento Interno da Esmec.

Importante ressaltar que a formação é credenciada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), para fins de vitaliciamento e promoção de carreira.

Sobre o formador:
Mario Roseno: Criminólogo e Mestre Acadêmico em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Graduado em Administração e Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Especialista em Ciências Criminais pela PUC-Minas. Especialista em Medicina Legal e em Ciências Forenses. Especialista em Psicologia Forense pela Unyleya e especialista em Coordenação Pedagógica (Uni7). Professor Formador nível I – Bolsista CAPES/UFC. Professor titular de Medicina Legal pela UNIFOR na Escola de Direito Pós Graduação. Professor da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP).

Conteúdo Geral do Curso:

Introdução: conceito e divisão da medicina Legal;
Traumatologia Forense;
Características específicas das lesões;
Asfixiologia Forense;
Sexologia Forense;
Psicopatologia Forense.

Link para inscrição: https://spes.tjce.jus.br/index.php/645986?lang=pt-BR