Instituto Plácido Castelo inscreve para TCEduc 2021 – edição especial

O Instituto Plácido Castelo (IPC), Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, vai realizar, no dia 25 de novembro (quinta-feira), uma edição especial do programa TCEduc 2021. A capacitação será transmitida pelo canal do IPC no YouTube, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30. Para participar é necessário realizar inscrição prévia no Sistema de Gestão Educacional (Siged), no portal da Escola de Contas do IPC, o que garante a emissão de Certificado.

Programação de temas e palestrantes
Manhã – 8h30 às 12h
* “Planejamento e Gestão das Finanças Públicas” – Edilberto Pontes – Vice-Presidente do TCE Ceará, Doutor em Economia e Pós-Doutor em Democracia e Direitos Humanos; * “O Fortalecimento do Controle Interno para a Governança” – Aloísio Carvalho – Secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE Ceará), Graduado em Direito;

Tarde – 13h30 às 16h30
* “Transparência, Moralidade e Integridade Públicas (Sistema Brasileiro Anticorrupção)” – João Marcelo Magalhães – Procurador do Banco Central do Brasil, Doutor em Direito Constitucional; * “Aspectos Relevantes da Nova Previdência Social” – João Marcos Maia – Presidente da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev), Mestre em Administração e Doutorando em Desenvolvimento Regional.

O programa TCEduc tem o objetivo de orientar gestores e servidores públicos acerca de temáticas relevantes da gestão pública, fornecendo ao cidadão instrumentos de transparência e conhecimentos imprescindíveis ao exercício do controle social. A iniciativa viabiliza ações de educação continuada, voltadas aos segmentos da administração pública, estudantes e sociedade, com temas atuais e de grande relevância social.