Juiz Roberto Soares Bulcão toma posse hoje como titular  TRE-CE

Durante solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 18, o juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho tomou posse como juiz titular na Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na categoria Juiz de Direito. A solenidade ocorrerá amanhã, 18/11, às 8h30, em sessão do TRE-CE, na modalidade híbrida. O evento será presidido pelo desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, com transmissão ao vivo pelo Canal do TRE-CE no YouTube.

O magistrado já atuava na Corte do Tribunal como juiz suplente, desde abril de 2019, e assume a vaga deixada pelo Juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, que encerrou o biênio 2019-2021 como juiz titular.

Titular da Vara da Justiça Militar de Fortaleza, o juiz Roberto Bulcão foi escolhido com 29 votos pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), para ocupar a vaga de membro efetivo do TRE-CE. A escolha ocorreu durante a sessão do dia 23 de setembro de 2021.

Perfil

O juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho nasceu em Guarulhos/SP. É filho do senhor Cláudio Nazareno Ferreira Coutinho e da senhora Martha Maria Soares Bulcão Coutinho. É casado com Luana Fontenele Ribeiro Coutinho. Tem dois filhos: Analu e Bruno.

Graduou-se em Direito, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1994, com curso Pós-graduação lato sensu, especialização em Processo Penal, em janeiro de 2018, pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará – ESMEC. Atualmente está cursando Mestrado Acadêmico em Direito, na Unichristus.

Em 1995, assumiu o cargo de oficial de justiça avaliador, no Tribunal de Justiça do Ceará, saindo para assumir a magistratura no dia 4 de junho de 1997, no Estado do Tocantins, onde atuou nas comarcas de Palmas e Gurupi, vindo para a magistratura cearense em janeiro de 1998.

Atuou como Juiz titular nas Comarcas de Aiuaba, Monsenhor Tabosa, Assaré, Tauá e Morada Nova, sendo ainda juiz auxiliar da 7ª Zona, com sede em Sobral, até ser removido, no ano de 2011, para a Comarca de Fortaleza, onde foi titular da 7ª Vara Criminal, indo, em 2015, para a Auditoria Militar.

Atualmente, o magistrado acumula as atividades jurisdicionais com a função de membro da 6ª Turma Recursal e também atuando no Juizado do Torcedor e Grandes Eventos.

Exerce a jurisdição eleitoral, como membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na classe de Juiz de Direito, desde abril de 2019.

Fonte – Assessoria de Imprensa do TRE/CE