Advocacia

Ênio Barata Bravos – Respeitados e Admirados Advogados Cearensescea

O mercado cearense tem muito ainda à crescer e eu quero crescer com ele, além de expandir minha advocacia para outros estados da federação, notadamente os estados nordestinos. 

Respeitado e admirado advogado cearense, com 25 anos de atuação, notadamente nas áreas do Direito do Trabalho Direito Civil e Direito de Família, o dr. Ênio Barata Bravos, natural de Fortaleza, graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, conta ao longo de sua história, com mais de 2.000 ações trabalhistas e mais de 1.000 ações de indenização por dano moral, ações de inventário e ações de direito do consumidor.

Filho do advogado e defensor público Guy Bravos Monteiro e da engenheira da área de alimentos e economista doméstica Ariléa Barata Bravos, é casado com a técnica em radiologia Alcione Ribeiro de Albuquerque Bravos e pai de Emanuel Ribeiro de Albuquerque Bravos.

Membro ativo da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Ceará (ATRACE), sua atividade profissional é elogiadamente reconhecida no Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Administração de Imóveis, Condomínios e Limpeza Pública do Estado do Ceara (SEEACONCE ); Sindicato dos Trabalhadores de Condomínios Comerciais e Residenciais de Fortaleza (SINTRACONDCE); e Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro e Gastronomia no Estado do Ceará (SINTRAHORTUH).

Em razão de seu trabalho, tem uma efetiva presença no Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunal Regional do Trabalho da 7ª. Região (TRT 7ª) e Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), além de não se descuidar do seu aperfeiçoamento profissional, participando de inúmeros congressos nas áreas dos Direito do Trabalho, Direito Civil e Direito de Família.

Otimista em relação à profissão escolhida é enfático ao afirmar que “a advocacia brasileira volta a ter o seu brio, o qual nunca poderia ter pedido, mas como uma Fênix, renasce das cinzas para atingir novamente o seu apogeu, porque, afinal sem advogado não há justiça”. Não tem dúvida quanto ter acertado na escolha da profissão e, se assim, não fosse não teria passado 1/2 de sua vida advogando.

Admira na advocacia a ética e o respeito pela causa do cliente, seja qual for, pois segundo ele, não existe causa pequena, porque cada processo é a vida do cliente e com vida não se brinca.

Referindo-se à nossa advocacia diz que esta está em expansão, bastando ver o grande número de escritórios cearenses incluídos entre os melhores do Brasil, além do que a própria justiça local vem se aparelhando com novas tecnologias, corrigindo os erros do passado e acelerando o cumprimentos dos prazos processuais.

Quanto à justiça brasileira é de opinião que ela ainda é morosa, mas com o empenho de todos, juízes, serventuários e o emprego de novas técnicas está mudando e será capaz de atender, com rapidez, à necessidade daqueles que à procuram.

Enio Barata Bravos

Av. Santos Dumont, 2122, Ed. Manhattan Center,

sl 701 – Aldeota – CEP 60150161- Fortaleza/CE

(85) 3224.7381 / 98712.2217

eniobravos@hotmail.com