Mecanismos de governança do TCE Ceará são apresentados durante “Prefeitos Ceará 2021”

“O Tribunal de Contas não apenas instituiu a governança, ele decidiu fortalecê-la”. A afirmação foi feita pela assessora da Secretaria de Governança do TCE Ceará, Liana Brandão, durante apresentação, nesta quarta-feira, 21, da experiência da Corte de Contas a respeito do tema, na 9ª edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2021. O evento teve início nesta terça-feira, 20, e contou com apoio institucional do Tribunal, assim como de outras instituições públicas e empresas de comunicação no Ceará.

A governança, no âmbito da administração pública, tema do 6º painel do evento, consiste na função direcionadora dos trabalhos. Já a gestão tem função realizadora. A servidora do TCE Ceará apresentou a experiência pioneira do Tribunal no planejamento e aplicação de mecanismos de governança na Corte de Contas. O segundo e último dia de evento pode ser acessado, na íntegra, no canal oficial do Instituto Future no YouTube.

Durante o dia, também foram discutidos os temas: Turismo e desenvolvimento econômico sustentável; Governança Interfederativa; e Desenvolvimento Social. O Prof. Dr. Clóvis de Barros Filho proferiu palestra sobre Gestão e Desenvolvimento em Novos Tempos.