Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique, destaca produção legislativa de 2022

O lançamento da Escola do Parlamenta e a melhoria na infraestrutura da Casa do Povo para garantir acessibilidade também foram destacados pelo parlamentar.

Encerrando os trabalhos do primeiro semestre, o presidente Antônio Henrique (PDT) fez um balanço das ações realizadas pelo Legislativo Municipal. O parlamentar destacou o diálogo constante dos vereadores com a população, atentos às demandas das comunidades, apresentando 6.229 matérias na Casa do Povo.

“Estamos encerrando esse momento com a sensação de dever cumprido. Nesse tempo, demonstramos a importância dessa instituição para a vida dos cidadãos de Fortaleza, através da nossa responsabilidade, trabalho e compromisso público. Lembro que esse período não demarca férias para os parlamentares, mas sim um importante momento para que os vereadores se voltem para as suas bases, com o objetivo de ouvir as demandas da população e colher informações que poderão se tornar matérias legislativas, projetos de lei e outras iniciativas parlamentares”, ressaltou.

Antônio Henrique falou também do trabalho realizado pela Central da Cidadania com mais de 29 serviços disponíveis, atendendo mais de 5.929 pessoas ao longo de 9 meses de atuação. “Quero aqui destacar os números da Central da Cidadania, que é um importante instrumento de aproximação entre a nossa Casa e a população mais vulnerável de Fortaleza. Com ela, conseguimos estar mais próximo das pessoas, facilitando o acesso a serviços públicos de forma desburocratizada”.

Outro ponto destacado pelo presidente da Casa foi o lançamento da Escola do Parlamento, que ocorreu em maio com aula magna do ex-ministro e ex-governador, Ciro Gomes. “A Escola do Parlamento vai estimular ainda o intercâmbio de conhecimento com outras casas legislativas, sobretudo da Região Metropolitana, e permitir a qualificação do público geral interessado em desenvolver técnicas e habilidades relacionadas ao Poder Legislativo”, reforçou.

Acessibilidade – No balanço, Antônio Henrique falou das melhorias na estrutura física da Casa, com o objetivo de melhorar o atendimento à população e os serviços prestados. “Ao longo desse primeiro semestre, nós iniciamos e concluímos uma série de mudanças e adaptações que garantem a plena acessibilidade da Câmara Municipal de Fortaleza. As intervenções vão desde a construção de rampas de acesso; adaptação de escadas; mudanças dos pisos; eliminação de desníveis; ampliação das áreas de circulação e até mesmo colocação de placas de sinalização em braile. Todas as intervenções cumprem os padrões nacionais de qualidade para garantir que todos tenham o pleno acesso a Casa do Povo”, apontou.

Comunicação – O presidente Antônio Henrique destacou também os investimentos para a ampliação do estúdio da TV Fortaleza, garantindo uma melhor estrutura para a produção do material exibido pela emissora.

Antônio Henrique enfatizou ainda os desafios para o segundo semestre, com a realização das eleições em outubro. “Como presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e em nome da nossa Mesa Diretora, quero reafirmar nosso compromisso em continuar atuando para que as nossas atividades não sejam impactadas nesse período. Nosso compromisso é para continuar mantendo nossas atividades parlamentares, ainda que para isso a gente tenha que trabalhar mais e mais. Porque temos a consciência de que é assim que a gente pode responder as demandas da nossa população”, pontuou.

Fonte – Comunicação Social – Câmara Municipal de Fortaleza