A procuradora de Justiça Loraine Jacob Molina foi eleita, por aclamação, para o cargo de ouvidora-geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para o biênio 2022/2024.

A procuradora de Justiça Loraine Jacob Molina foi eleita, por aclamação, para o cargo de ouvidora-geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para o biênio 2022/2024. A escolha ocorreu durante a 3ª Sessão Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada na manhã desta quarta-feira (29/06) de forma on-line.

Durante a sessão, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, a nova ouvidora-geral recebeu elogios e foi parabenizada pelos membros do colegiado. “A Ouvidoria tem grande importância para a instituição e tem prestado um excelente serviço à sociedade. A procuradora de Justiça Loraine Molina é uma profissional muito respeitada e sempre se destacou, quando promotora e quando procuradora, sempre muito dedicada. Tenho a honra de poder fazer essa saudação, deixando registrada minha felicidade por vossa excelência ter sido aclamada ouvidora-geral”, ressaltou.

Loraine Jacob agradeceu as palavras do procurador-geral e a ação da Comissão Eleitoral na condução dos trabalhos e afirmou que o dia é de muita alegria. “A Ouvidoria é uma forma de estarmos próximos à sociedade e eu gosto desse calor social. Eu gosto desse trabalho de contato com o público desde que atuava no interior. Isso me moldou no sentido de permanecer neste cargo. Eu me realizarei, com toda a certeza, pois vou me dedicar a uma área que eu gosto. A Ouvidoria iniciou como um sonho e hoje é uma realidade”, afirmou a procuradora.

Loraine Jacob Molina atuou como vice-ouvidora-geral durante as gestões das procuradoras de Justiça Vera Ferraz (2018-2020) e Isabel Pôrto (2020-2022), quando estiveram à frente da Ouvidoria-Geral do MPCE. A posse da nova ouvidora-geral está prevista para acontecer no dia 18 de julho.

A Ouvidoria-Geral do Ministério Público é um canal de comunicação direto entre o cidadão e o MPCE, permitindo que a sociedade colabore para a melhoria do serviço prestado por meio de elogios, críticas, sugestões, reclamações e denúncias.