Novos dirigentes do TRE-CE tomarão posse em evento virtual

A cerimônia de posse do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, e do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, acontecerá nesta quarta-feira, 6, às 10 horas, de forma virtual (Canal: TRE-CE no YouTube). Os empossandos estarão na sede do TRE, enquanto autoridades acompanharão através de sala online. A solenidade terá transmissão ao vivo pelo Canal do TRE-CE no YouTube.

Coletiva

Antes da cerimônia de posse, às 9h, os dois desembargadores receberão a imprensa para entrevista coletiva presencial, na Sala de Sessões do TRE-CE. O presidente e o vice-presidente abordarão os temas prioritários na nova gestão da Justiça Eleitoral do Ceará, nos próximos dois anos. Entre as pautas, destacam-se o desenvolvimento de política institucional de atenção ao 1º grau; a reestruturação das zonas eleitorais do estado; a conclusão da obra da Nova Sede do Tribunal Regional Eleitoral; e o planejamento integrado para as Eleições 2022.

Perfis

O desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE). Desempenha as funções de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará desde 18 de fevereiro de 2011. É membro da 3ª Câmara de Direito Público, e permaneceu na Vice-Presidência e Corregedoria do TRE-CE, no biênio 2019-2021.

O desembargador Raimundo Nonato Silva Santos concluiu o curso de Direito, Universidade Federal do Ceará, onde também cursou especialização em Processo Civil. É mestre em Direitos Difusos e Coletivos e pós-graduado em Ouvidoria Pública, lato sensu. É membro do Tribunal de Justiça do Ceará, desde 26 de julho de 2013 e presidente da 4ª câmara de Direito Privado. Atua ainda como ouvidor do TRE-CE.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TRE-CE