Justiça Federal

Corregedoria Regional da 5ª Região planeja Semana da Saúde    

A Corregedoria Regional do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5,  deu início ao planejamento da Semana da Saúde, um evento dedicado ao bem-estar físico e emocional dos magistrados e magistradas, que está dentro do escopo do Projeto “Equilíbrio”.

A reunião preparatória ocorreu na última segunda-feira, 10, na Sede da Justiça Federal no Ceará (JFCE) e foi convocada pelo corregedor-regional da Justiça federal da 5ª Região, desembargador federal Leonardo Carvalho. O encontro, realizado de forma híbrida (presencial e telepresencial), teve o objetivo de discutir estratégias e ações voltadas à promoção da saúde mental e qualidade de vida no ambiente judicial. Representantes de Seções Judiciárias da 5ª Região acompanharam a reunião.

O desembargador Leonardo Carvalho destacou a importância de um olhar atento à saúde dos magistrados, reconhecendo que o equilíbrio emocional impacta diretamente na qualidade das decisões judiciais e no atendimento às partes e advogados.

Com previsão para acontecer em março, a Semana da Saúde será um evento coordenado em todas as Seções Judiciárias da 5ª Região. Cada unidade deverá desenvolver atividades dentro de sua realidade, garantindo que todos tenham acesso a ações de autocuidado e bem-estar. O evento seguirá o modelo de iniciativas já consolidadas no TRF5, como a Semana Regional de Conciliação e Cidadania. A proposta central é construir protocolos de apoio, sem estigmatizar a saúde mental, e reforçar a importância do equilíbrio emocional para a excelência da prestação jurisdicional.

O próximo passo será a definição do cronograma e das atividades que comporão a Semana da Saúde. A Corregedoria seguirá articulando as ações junto aos núcleos de qualidade de vida e às Seções Judiciárias, garantindo que o evento ofereça suporte real e eficaz aos magistrados da 5ª Região.

Fonte –  Ascom/JFCE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.